Timber by EMSIEN-3 LTD
Redação Douranews

Redação Douranews

Rogério Shizeiro Oshiro, empresário do ramo de revenda de tintas em Dourados, morreu na tarde desta quinta-feira (18) em acidente de trânsito no trecho da BR 267 que liga à cidade de Maracaju.

Com Oshiro, viajavam ainda a mulher dele, Gislaine Costa Lima e um casal de filhos: Maria Aparecida, de sete ano e o caçula, João Paulo, de pouco mais de 1 ano, que também morreu no local.

De acordo com as primeiras informações, chovia no momento do acidente e o empresário teria perdido o controle do veículo, em circunstâncias ainda a serem apuradas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).

A filha mais velha do casal teve que ser encaminhada às pressas para hospital de Campo Grande, com quadro clínico considerado grave e a mulher foi hospitalizada no hospital de Maracaju, para acompanhamento médico

Comentário

As revelações de que empresas bancaram a disseminação de mensagens contra o PT nas redes sociais fazem com que PT e PDT cogitem tentar retirar Jair Bolsonaro (PSL) da corrida presidencial. Reportagem do jornal Folha de S.Paulo publicada nesta quinta-feira (18), com repercussão pelos demais veículos do País, afirma que empresas bancaram, com contratos de R$ 12 milhões, serviços de disparos de mensagens no WhatsApp contra o PT e a favor de Bolsonaro, o que contraria a legislação eleitoral brasileira.

Em entrevista coletiva à imprensa, o candidato petista, Fernando Haddad, disse que vai acionar todos os mecanismos judiciais para que a campanha de Bolsonaro e os empresários supostamente envolvidos sejam punidos. O ex-prefeito de São Paulo citou ainda a possibilidade de que a candidatura do adversário seja impugnada, e o terceiro colocado no primeiro turno seja chamado para disputar a segunda etapa da disputa.

"Em qualquer lugar do mundo isso seria um escândalo de proporções avassaladoras, poderia encerrar até com a impugnação da candidatura com o chamada do terceiro colocado para disputar o segundo turno", disse Haddad.

Partido de Ciro Gomes, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições presidenciais, o PDT afirmou, por meio do presidente da legenda, o ex-ministro do Trabalho no Governo Lula, Carlos Lupi, que já prepara uma peça jurídica com a qual pedirá o cancelamento ou a nulidade das eleições presidenciais de 2018. Os argumentos do pedido ainda estão sendo preparados pelos advogados da legenda, que devem endereçar a solicitação ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

"Até as últimas consequências"

Na entrevista que concedeu, Haddad disse que há indícios de outros "milhões de reais" em contratos ainda não identificados e afirmou que a campanha do capitão reformado é suspeita dos crimes de organização criminosa, caixa 2, calúnia, difamação e lavagem de dinheiro.

Independentemente do resultado eleitoral, Haddad afirmou que vai rastrear os responsáveis pela disseminação do conteúdo e pedir prisão em flagrante ou prisão preventiva dos responsáveis. O petista também pretende cobrar de Bolsonaro uma reparação por informações mentirosas feitas contra ele durante o processo eleitoral. "Isso não tem prazo para acabar, vamos até às últimas consequências", afirmou na coletiva, conforme observa o Correio Braziliense.

Além disso, Haddad cobrou que o WhatsApp tome providências. "O Whatsapp pode ajudar se quiser, pode fingir que não é com ele, mas pode ajudar se quiser. Se essa empresa tiver algum compromisso com valores, vai tomar providências e procurar evitar o que aconteceu no final do primeiro turno", disse.

Comentário

Com o objetivo de orientar potenciais empreendedores sobre a formalização como MEI, o Sebrae/MS realiza em Dourados, no mês de novembro, a palestra gratuita “Como se tornar um Microempreendedor Individual”. As soluções começam a partir do dia 5, das 14h30 às 16h30, no escritório regional da instituição, na rua Presidente Kennedy, 855, junto à praça do Cinquentenário.

Durante a palestra, os participantes vão conhecer as regras e requisitos necessários para a formalização; os valores com os quais o MEI deve contribuir; quais responsabilidades o empreendedor terá; e as vantagens e benefícios ao se regularizar, como: emissão de nota fiscal, acesso a créditos especiais para pessoas jurídicas, auxílio-doença e maternidade, entre outros.

Empreender com sucesso

Para o MEI que já tem um negócio e busca orientação e capacitação, o Sebrae oferece também soluções em diversas áreas como planejamento; marketing e vendas; compras; finanças; pessoas e muito mais. “Quando se aprende a fazer da maneira correta, tudo fica mais fácil de gerenciar. Esses eventos são fundamentais para o empreendedor, pois o conhecimento gera oportunidades de crescimento”, afirma Gemima de Oliveira, técnica do Sebrae/MS.

Nos dias 6 e 7 de novembro, das 19 às 23 horas, vão acontecer as oficinas SEI, desenvolvidas especialmente para atender às necessidades do Microempreendedor Individual. No dia 6, a solução SEI Vender auxilia a ampliar as vendas e conquistar mais clientes utilizando componentes de marketing para compreender as necessidades do mercado e melhorar o desempenho da empresa. Dentre os conteúdos abordados estão: clientes, produtos e serviços, definição do preço de venda, ponto e metas de venda, modelos de descontos e prestação de serviços.

Já durante a oficina SEI Comprar, que vai acontecer no dia 7, os participantes vão aprender as etapas e elementos de compras; conceitos de planejamento; escolha de produtos; estratégias para atuar em relação a fornecedores, mercado, clientes e preços; entre outros fatores que influenciam na gestão da empresa.

As capacitações têm o investimento de R$ 10 cada. Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3410-8800 ou pela Loja Virtual do Sebrae.

Comentário

O WhatsApp deve ganhar o "Modo Férias" para evitar notificações de conversas arquivadas no mensageiro. O recurso serve para manter os bate-papos escondidos mesmo após o contato enviar uma nova mensagem. A novidade funciona em conjunto com o "Modo Silencioso", que promete não incomodar o usuário com o número de conteúdos não lidos no ícone do aplicativo.

Além dos novos modos, o app deve receber integração com o Instagram e outras redes sociais na próxima atualização. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (17) pelo site especializado WABetaInfo.

Segundo o veículo, o "Modo Silencioso" já está disponível em celulares Android, embora não seja possível configurá-lo – ele vem ativado por padrão. O "Modo Férias" e a integração com o Instagram ainda não têm previsão de lançamento oficial na plataforma, repercute o especializado techtudo.

Comentário

A guarnição de Rádio Patrulha do 2º Pelotão da Polícia Militar de Caarapó apreendeu, na noite dessa quarta-feira (17), o veículo Pickup Strada de cor prata, placas OQA 6682, de Arcos-MG, que foi abandonada às margens da rodovia BR 163 após tentativa de abordagem.

O condutor da camionete, ao perceber a presença policial, empreendeu fuga em alta velocidade, e, depois de abandonar o carro, adentrou em uma mata, conseguindo evadir-se do cerco policial. Ele praticava o modelo 'cavalo doido' de transporte de drogas, que consiste em lotar o carro e tentar passar despercebidamente pela vigilância.

Na carroceria e no interior da cabine da Pickup policiais encontraram 946 kquilos de maconha, em tabletes. Na checagem dos elementos do carro, foi constatado que o número do motor não é compatível com os demais dados do veículo, pertencente ao veículo Fiat/Strada Working, placas OQY 0471 de Dom Joaquim-MG, com registro de furto ocorrido há dois anos em Belo Horizonte.

Comentário

As equipes da Semsur (Secretaria municipal de Serviços Urbanos) estão realizando, a partir desta semana, amplo trabalho de revitalização dos cemitérios da cidade e dos distritos. “A determinação da prefeita é para que seja feita uma limpeza geral, e as pessoas possam visitar esses locais no dia de Finados com tranquilidade”, disse o secretário Joaquim Soares.

Nos cemitérios de Dourados, além da limpeza no entorno dos túmulos, estão sendo feitas poda de árvores, corte de grama, remoção de entulhos e a reposição de danos eventualmente causados no calçamento de acesso. “Vamos levar o mesmo trabalho de revitalização para todos os cemitérios que existem nos distritos também”, anunciou Joaquim Soares.

O secretário informou ainda que, paralelamente a esse cuidado com os cemitérios, a Semsur mantém as frentes de tapa-buracos, com o aproveitamento da mão-de-obra de reeducandos do sistema semiaberto, os serviços de poda de árvores, reparos na sinalização e a manutenção da limpeza dos espaços públicos no Município.

Ambulantes

A partir de segunda-feira (22), também, os vendedores de produtos da época já poderão retirar, na Semsur, as senhas para o processo de cadastramento de ambulantes que começa a ser feito quinta-feira (25), com a demarcação dos espaços permitidos para essa atividade.

Segundo o chefe do Departamento de Posturas da Secretaria, o fiscal Luís Carlos Lopes, os interessados em comercializar alimentos, flores e velas, devem apresentar documentos pessoais e comprovante de residência no ato de cadastramento. Serão disponibilizadas cerca de 100 vagas para instalação das barracas. A comercialização de bebida alcoólica está terminantemente proibida, alerta Luís Carlos.

Comentário

Quinta, 18 Outubro 2018 12:49

HU convoca novos aprovados em concursos

A Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), administradora da maioria dos hospitais públicos federais no País, convocou esta semana 20 novos colaboradores para atuarem nas áreas administrativa, médica e de assistência à saúde do HU (Hospital Universitário) da Universidade Federal da Grande Dourados.

A convocação foi publicada no Diário Oficial da União e refere-se a candidatos aprovados em dois concursos realizados pela Ebserh com vagas para o HU de Dourados. Entre os convocados, há enfermeiros, técnicos em Enfermagem, analista administrativo com formação em Administração, assistente administrativo, fonoaudiólogo e médicos nas seguintes especialidades: anestesiologia, clínica médica, ultrassonografia geral, ginecologia e obstetrícia, neonatologia, pediatria e psiquiatria.

Os enfermeiros devem comparecer ao setor de recursos humanos do HU entre os dias 29 e 31 deste mês, conforme horários publicados no edital de convocação. Nestas datas, serão realizados, respectivamente, a entrega de documentos e currículo, a coleta de sangue para análise e o exame admissional.

Já os convocados para os demais cargos devem apresentar-se nos dias 26, 29 e 30 de outubro para as mesmas atividades citadas anteriormente, de acordo com os horários informados no edital. Os profissionais são contratados pela Ebserh, empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, sob o regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

A recepção de todos os novos colaboradores, no auditório do hospital, será no dia 1 de novembro, ocasião em que será feita a leitura e a conferência do contrato de trabalho, a escolha dos horários de atuação, a assinatura do contrato de trabalho, a entrega da Carteira de Trabalho e Previdência Social, além de atividades de integração.

Comentário

Decreto 9.527, de 15 de outubro de 2018, publicado nesta quarta-feira (17) no Diário Oficial cria “a Força-Tarefa de Inteligência para o enfrentamento ao crime organizado no Brasil”. Entre as atribuições, “analisar e compartilhar dados e produzir relatórios de inteligência com vistas a subsidiar a elaboração de políticas públicas e a ação governamental no enfrentamento a organizações criminosas que afrontam o Estado brasileiro e as suas instituições”.

O novo organismo, criado a menos de dez dias das eleições em segundo turno no País, será comandado pelo general Sérgio Etchegoyen, ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) do Governo Temer, e vai compreender, ainda, a Abin (a Agência Brasileira de Inteligência) e os serviços de inteligência da Marinha, do Exército, da Aeronáutica, com o apoio do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras do Ministério da Fazenda), Receita, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Segurança Pública; e da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Segurança Pública.

Comentário

A 16ª edição do campeonato interdistrital de futebol de Dourados, resgatado pela atual administração municipal, esta chegando à reta final. Neste domingo (21), as equipes da AAVV (Associação Atlética Vila Vargas) e Panambi Veteranos entram em campo com a vantagem de jogarem por um empate para irem à final da competição.

Em Vila Vargas, no estádio Fradique Corrêa, às 15 horas, a AAVV recebe o Esporte Clube São Pedro. No jogo de ida, a equipe da Vila São Pedro abriu o placar, porém permitiu a virada e perdeu de dois a um. Em eventual vitória do São Pedro, a decisão para se saber que irá para a final será conhecida por meio de cobranças de penalidades máximas.

Já no estádio Ataíde Pimenta dos Reis, no Panambi, também às 15 horas, o Panambi Veteranos terá pela frente a AAVF (Associação Atlética Vila Formosa), que necessita da vitória para buscar a classificação nos pênaltis. No jogo de ida o Panambi venceu por dois a zero.

Os jogos finais estão previstos para o dia 11 de novembro, com as partidas de ida da decisão do título e do terceiro lugar. A grande final será no dia 18, e a equipe de melhor campanha no geral da competição irá decidir o título em casa.

Premiações

A Funed (Fundação de Esportes de Dourados) vai premiar com troféus e medalhas os três primeiros colocados. A equipe campeã receberá também um jogo de uniforme completo. Também haverá troféu para a equipe mais disciplinada, bem como ao goleiro menos vazado e ao artilheiro da competição.

Comentário

Profissionais e acadêmicos da UCP (Universidad Central Del Paraguay) realizaram esta semana uma ação social em Capitan Bado, cidade do interior do Paraguai, que faz fronteira com o Mato Grosso do Sul. Cerca de 50 pessoas foram atendidas no Hospital Distrital local com acompanhamento de nutricionistas, ginecologista e mastologista e com palestras e atendimentos ambulatoriais e encaminhamento para exames, de acordo com o diagnóstico oferecido.

Todo o trabalho aconteceu em parceria com a Prefeitura local e com a Secretaria de Saúde do Departamento de Amambay e faz parte da campanha Outubro Rosa, realizada ao longo deste mês com o objetivo de combater o câncer de mama e de colo de útero.

Segundo o prefeito de Capitan Bado, Denilso Sanches, a presença dos profissionais e acadêmicos da UCP ajudou a desafogar a demanda que é muito grande na região e essa parceria vai permitir que mais mulheres sejam atendidas pela rede pública local. “Como qualquer cidade do mundo temos as nossas carências e deficiências no setor de saúde e esta parceria com a Secretaria de Saúde e com a universidade ajuda a desafogar a demanda por exames e consultas”, disse o prefeito.

Além dos atendimentos ambulatoriais, foram feitas palestras e orientação de autoexames de mama e no centro da cidade foram plantadas dezenas de mudas de ipês roxo e amarelo simbolizando a esperança na luta contra o câncer. “A presença da nossa universidade nessa agenda social reforça o compromisso humanitário da UCP”, destacou o diretor Karlos Bernardo.

Toda a ação foi desenvolvida como projeto de extensão universitária e faz parte da carga curricular da Universidad Central Del Paraguay e visa, além do desenvolvimento acadêmico, inserir os estudantes de medicina no dia-a-dia da sociedade e dar a eles a oportunidade do contato com os futuros pacientes. Até o final deste mês os atendimentos estão acontecendo em Pedro Juan Caballero na Clínica Juan Pablo II no bairro Obrero e a ação será levada para outras cidades do interior do país.

Comentário

Página 1 de 1088
  • Unimed 38

Entre em Contato

Editor de conteúdo
Clóvis de Oliveira
Email: clovis@douranews.com.br

Rua Floriano Peixoto, 343
Jardim América – Dourados/MS
CEP 79803-050
Tel.: 67 3422-3014
E-mail: douranews@douranews.com.br

Telefones Úteis

Horários de Vôos | Horários de Ônibus