Timber by EMSIEN-3 LTD
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 62
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Quinta, 18 Agosto 2011 10:38

Quem Somos

www.douranews.com.br

portal de notícias da internet

Redação, administração e publicidade

Rua Floriano Peixoto, 343 – Jardim América
CEP 79803-050 – Dourados/MS
Tel.: 67 3422-3014
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Diretora

Adriana Bertoleti

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Diretor-adjunto

Lucas Bertoletti

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Editor de conteúdo

Clóvis de Oliveira

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Colaboradores

Carlos Marinho

Cassius Vinícius

Waldemar Gonçalves - Russo

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Suporte

 

Comentário

Sexta, 20 Maio 2011 14:43

Teste

Esse artigo é apenas um teste

Comentário

Sexta, 20 Maio 2011 14:42

Teste

Esse artigo é apenas um teste

Comentário

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) concedeu, na noite desta quinta-feira (27), a progressão para o regime semiaberto ao ex-banqueiro Salvatore Alberto Cacciola, que está preso em Bangu 8, na Zona Oeste do Rio, desde 2008. Ele cumpre pena de 13 anos por crimes contra o sistema financeiro. De acordo com a juíza Roberta Barrouin Carvalho de Souza, da Vara de Execuções Penais (VEP), para que o ex-banqueiro possa voltar a trabalhar, estudar ou visitar a família será necessário que seus advogados peçam na Justiça a concessão de tais benefícios. “O regime semiaberto sem benefícios é análogo ao regime fechado, e tais benefícios não são concedidos automaticamente a quem ingressa no regime de semiliberdade”, explicou a juíza Roberta Barrouin. Os advogados do banqueiro ainda não foram localizados. Histórico O ex-banqueiro foi condenado pelos crimes de peculato e gestão fraudulenta. Em dezembro de 2010, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 2º Região concedeu habeas corpus para o ex-banqueiro. A decisão foi da 2º Turma Especializada e revogou a prisão preventiva decretada pela 2º Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. No fim de novembro, o TJ-RJ já tinha concedido a progressão do regime fechado para o semiaberto a Cacciola, mas com esta prisão preventiva decretada em 2007 o pedido não poderia ser acatado pela Vara de Execuções Penais. No pedido de habeas corpus, a defesa do ex-banqueiro afirmou que a ação penal em que foi decretada a prisão preventiva está suspensa desde dezembro de 2008, aguardando decisão judicial sobre o pedido de extensão da extradição concedida pelo Principado de Mônaco em outro processo. Para a defesa do réu, a medida tomada pela primeira instância atropelaria o acordo bilateral que rege os casos de extradição entre o Brasil e Mônaco. A pena de 13 anos imposta a Cacciola refere-se a uma ação que tramitou na 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Já o processo em que foi decretada a prisão preventiva apura a denúncia de violação a um artigo da lei sobre crimes contra o sistema financeiro, que descreve como crime emitir, oferecer ou negociar, de qualquer modo, títulos ou valores mobiliários sem lastro ou garantia suficientes. O relator do processo no TRF, desembargador federal Messod Azulay, disse que "a custódia cautelar já perdura por tempo demasiado, configurando evidente constrangimento ilegal”. Do G1 RJ

Comentário

Uma norte-americana de 42 anos convive com uma doença rara que a impede de sorrir e realizar outras expressões com o rosto. Elisa Relyea é portadora da Síndrome de Moebius, distúrbio que causa a paralisia total ou parcial dos músculos da face, responsáveis pelas expressões e pela movimentação das pálpebras.

Sem cura disponível, Elisa passou por cirurgias durante a vida, que a permitiram mexer minimamente as estruturas da face. Para compensar a falta de expressão, a norte-americana usa gestos com as mãos e altera a voz com o objetivo de transmitir melhor o que sente.

Casada com Tim Relyea, Elisa tem dois filhos. Emily tem apenas 1 ano. Já Caleb, com 4 anos, também é portador da síndrome.

As causas para a doença ainda não são conhecidas pela medicina, mas há hipóteses que apontam defeitos na formação do nervo motor, que está ligado aos músculos da face. Outra possibilidade seria a ausência de tecidos musculares suficientes para a realização dos movimentos na região.

 

Do G1, em São Paulo*

* Com informações da Barcroft Media.

Comentário

O número de consumidores que pretendem ir às compras caiu de 76,2% no quatro trimestre de 2010 para 71,8% no primeiro trimestre de 2011. Com relação ao mesmo período de 2010, a queda é de 5,4 pontos percentuais, já que a intenção de compra, no ano passado, era de 77,2%. Os dados estão na Pesquisa Trimestral de Intenção de Compra no Varejo, feita pelo Programa de Administração do Varejo (Provar) em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a Felisoni Consultores Associados. De acordo com a Provar, as vendas no primeiro trimestre devem cair 19% em comparação com o último trimestre de 2010.

Segundo pesquisa feita com 500 moradores do município de São Paulo, lideram as intenções de compra eletroeletrônicos (12,4%); materiais de construção (10,2%); telefonia e celulares; e equipamentos de informática, ambas com 9,8% das intenções. Em seguida estão automóveis e motos, com 8%.

A intenção de compra de eletrodomésticos da linha branca, no primeiro trimestre de 2011, ficou igual à do semestre anterior (9,4%). Houve recuos na intenção de compra de móveis (-16,7%), eletroeletrônicos (-6,1%), informática (-21%), cine e foto (-32,4%0, telefonia e celulares (-5,8%) e eletroportáteis (-21,4%). Já a intenção de comprar materiais de construção cresceu 54,5%.

Embora a intenção de compra tenha caído, a intenção de gastos aumentou. Segundo o presidente do Provar, Claudio Felisoni, por causa do aumento da inflação, que provoca no consumidor a sensação de que os preços subiram de forma generalizada.

Com relação à linha branca, os consumidores esperam gastar 95,6% a mais do que no trimestre anterior, percentual próximo ao aumento de gastos com móveis (93,9%). Por outro lado, o consumidor espera gastar menos este trimestre com eletroeletrônicos (-14,5%), material de construção (-24,7%), informática (-7,6%), cine e foto (-13,1%), telefonia e celulares (-27,8%), cama, mesa e banho (-61,3%), eletroportáteis (-6,7%) e automóveis (-4,6%).

Com relação à compra de imóveis, praticamente dobrou om percentual de interessados: de 4,8% no quatro trimestre de 2010 para 8% nos primeiros três meses do ano. Entretanto, os possíveis compradores pretendem gastar menos. O valor caiu de R$ 124.167,67 no quarto trimestre para R$ 116.250,00 no primeiro trimestre de 2011. “Cresceu [a intenção], mas há queda de valor porque se nota a participação de pessoas de menor poder aquisitivo”, explicou Felisoni.

Claudio Felisoni ressaltou que a estimativa de queda para a intenção de compras se deve ao fato de o Natal não ter sido tão bom quanto os comerciantes esperavam, com vendas 15% mais altas que no ano anterior. “A segunda causa é que, certamente, já há impactos das ações implementadas pelo governo no sentido de reduzir a demanda de consumo, como a possibilidade de aumento da taxa de juros e redução dos prazos de pagamento”.

O presidente da Provar prevê que o consumo continuará alto ao longo de 2011, porque se espera que a massa real de salários continue a crescer e os prazos de pagamento permaneçam alongados.

Comentário

O desembargador Luiz Carlos Santini, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), disse hoje (18) em Dourados que o vereador Elias Ishy, do PT, que decidiu manter a candidatura a prefeito de Dourados, mesmo depois que o partido dele aprovou coligação com o DEM, pode estar cometendo o crime de desobediência.

“A candidatura dele [Ishy] não existe. O partido dele decidiu, em convenção, coligar-se com outro partido e lançar apenas candidata a vice-prefeita [Dinaci Ranzi]. Não existem candidatos que não sejam os aprovados em convenção; então, ele não pode mais fazer campanha”, garantiu Santini, confirmando que as eleições de Dourados contam com quatro candidatos [José Araújo-PSOL, Genival Valeretto-PMN, Murilo Zauith-DEM e Geraldo Sales-PSDC].

O presidente do Tribunal participou, no começo da tarde, do sorteio da ordem dos candidatos no programa eleitoral de rádio e televisão que começa na quinta-feira (20) e vai até o dia 3 de fevereiro.

Comentário

Coordenador de engenharia no resgate às vítimas de Nova Friburgo o presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), Ícaro Moreno Júnior, diz que as chuvas foram tão devastadoras na cidade que “mudaram o curso dos rios”.

“A bacia hidrográfica passou a ser outra, e isso altera também o ecossistema. Vamos ter de refazer o desenho dos rios nos mapas e acrescentar ilhas fluviais que nunca existiram. E não há como voltar ao traçado antigo porque muitos dos sobreviventes foram parar nessas ilhas”.

Ontem pela manhã, homens do Exército começaram a sobrevoar as áreas atingidas para fotografar a nova geografia das cidades. As imagens captadas serão depois inseridas em um programa de computador, que cria os mapas a partir desses dados. O Exército espera ter esses mapas impressos em no máximo 48 horas.

“Os deslizamentos e as enchentes modificaram muito a geografia das cidades, principalmente nas áreas rurais. Isso traz dificuldade para as tropas se localizarem”, diz o major Rovian Alexandre Janjar.

Moreno afirma que a área mais atingida da cidade foi o Córrego Dantas, às margens da estrada que liga Nova Friburgo a Teresópolis. Ali, um riacho que tinha 4 metros de largura por 2m de profundidade passou a ter 100m por 8m. Ele nega que tenham ocorrido tremores de terra além dos causados pelos deslizamentos como acreditam alguns moradores da região. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Número de mortos

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou que mais corpos foram encontrados nas cidades de Teresópolis e Nova Friburgo, na região serrana do Estado. O número de mortos chegou a 676, de acordo com o balanço divulgado na manhã de hoje.

No total, em Teresópolis foram resgatados 277 corpos e em Nova Friburgo, 319. Nas demais cidades, os números seguem sem alteração. Em Sumidouro, 19 corpos foram resgatados, em Itaipava (distrito de Petrópolis) 56, quatro em São José do Vale do Rio Preto e um em Bom Jardim.

Comentário

As aulas começam no próximo dia 14 de fevereiro e terminam no dia 12 de abril no CTV (Centro Tecnológico do Vestuário)

O Cetec Senai Dourados está com inscrições abertas até o próximo dia 10 de fevereiro para o curso gratuito de costura industrial para atender a demanda das indústrias do segmento do vestuário e têxtil da região. Ao todo são 15 vagas no curso de qualificação profissional de nível básico com início no dia 14 de fevereiro e término no dia 12 de abril no período matutino de segunda à sexta-feira na sala do CTV (Centro Tecnológico do Vestuário).

Segundo o gerente do Cetec Senai Dourados, Gilberto Evídio Schaedler, as 15 vagas serão preenchidas pela ordem de inscrição dos interessados, que devem procurar a unidade localizada na Rua Jandaia, 1.905, Bairro Jardim Vista Alegre. “As inscrições serão realizadas apenas no Cetec Senai Dourados e os interessados devem comparecer pessoalmente, portando documentos originais, como RG, CPF, além de histórico escolar. Vale lembrar que as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição”, destacou.

Ele reforça que o objetivo do curso é proporcionar qualificação profissional em área de nível básico específica do setor industrial. “O curso visa qualificar trabalhadores para atuar com costura industrial. Após cumprir as 226 horas-aulas, esse profissional estará apto para atuar na linha de produção de peças do vestuário das indústrias localizadas em Dourados e região”, detalhou.

Os cursos da entidade estão sintonizados com as tendências mais modernas do mercado de trabalho no setor industrial, o que se reflete nos índices de absorção dos formandos. Segundo pesquisa feita com ex-alunos após um ano da conclusão, 82% estavam empregados.

Serviço – Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas diretamente no Cetec Senai Dourados, que fica na Rua Jandaia, 1.905, Jardim Vista Alegre, telefone (67) 3411-2600

Comentário

No período das férias escolares, integrantes das unidades do Peti participam de colônia de férias, com diversas atividades extracurriculares

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) está promovendo a Colônia de Férias, para os integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), das unidades Horto Florestal e Vila Operária, para as crianças inseridas no programa.

As atividades são realizadas no período da manhã, das 07 às 11 horas, na unidade Horto Florestal, quando são realizadas brincadeiras, passeios culturais, atividades artísticas e de dança, além de servido lanches para todos os participantes.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) atende a 650 crianças e adolescentes nas unidades Vila Operária, Horto Florestal e Nova Casa Verde. O programa visa retirar a criança ou adolescente do trabalho, oferecendo a oportunidade de seu pleno desenvolvimento físico e psicológico.

As atividades oferecidas nos Peti’s incluem reforço escolar, alimentação balanceada, coral, dança, teatro, lazer e esporte, capoeira, excursões, artesanato, palestras educativas, além de reuniões periódicas com as mães. Os progressos são conferidos nas respostas positivas de sucesso escolar, de menor número de crianças e adolescentes com problemas de adaptação social, evasão escolar, baixa auto estima, além da tranquilidade dos pais acerca da ocupação dos filhos, ou seja, encontram-se aos cuidados de monitores e educadores no período oposto ao do ensino regular, longe do trabalho e dos perigos que as ruas apresentam.

Cada unidade do Peti possui uma equipe técnica composta por um coordenador, pedagogos, auxiliar de serviços básicos (ASB), merendeiras, monitores e professor de Educação Física.

De acordo com a secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, a colônia de férias é realizada durante as férias escolares para que os pais possam trabalhar com tranquilidade e as crianças possam desfrutar de lazer e participar de atividades extracurriculares. “Seguindo determinação do prefeito Gilberto Garcia, estamos proporcionando mais uma vez a colônia de férias para as crianças, que proporciona momentos muito saudáveis para todos os integrantes do programa”, declara.

Comentário

Página 1 de 12
  • unimed nova
  • cassems

Entre em Contato

Editor de conteúdo
Clóvis de Oliveira
Email: clovis@douranews.com.br

Rua Floriano Peixoto, 343
Jardim América – Dourados/MS
CEP 79803-050
Tel.: 67 3422-3014

WhatsApp 9 9913 8196

Telefones Úteis

Horários de Vôos | Horários de Ônibus