Timber by EMSIEN-3 LTD
  • 10 anos
  • unigran topo
O deputado Barbosinha (DEM) apresentou indicação, endereçada ao Governo do Estado, solicitando a duplicação da Avenida José Roberto Teixeira, no trecho de 900 metros localizado entre a Rua Vereador Vitório José Pederiva e o trevo da Avenida Indaiá, em Dourados. A avenida faz a ligação entre diversos novos bairros do município que tem crescido exponencialmente nos últimos anos, além de servir como rota de acesso para importantes locais da cidade, como os clubes Nipônico e Indaiá, os cemitérios Parque Dourados e Primavera, as duas Universidades (Federal da Grande Dourados e Estadual de MS) e ao Hospital Universitário. Segundo o deputado,…

Comentário

O presidente da Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados),Jairo José de Lima, o mesmo que era, pelo menos até março deste ano, sócio da banca do pai do prefeito Alan Guedes, Eudelio Mendonça, no escritório de advocacia que funciona no centro da cidade, achou um meio mais prático para resolver a situação da diretora técnica Angela Marin, denunciada por ‘vazar’ informações antecipadas de concurso relâmpago realizado para cobrir a falta de pessoas no Hospital da Vida e na UPA: ele mandou arquivar a Comissão de Sindicância nº 003/2021, instaurada para apurar os fatos. A publicação da Portaria 154,…

Comentário

A Câmara de Dourados realiza sessão solene nesta quinta-feira (16) para homenagear os 10 anos de criação da Agetran (a Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Proposição do vereador Olavo Sul (MDB), a solenidade será realizada no plenário Weimar Torres, a partir das 18 horas, obedecendo às regras de biossegurança de prevenção à Covid-19, e com transmissão pelo canal oficial da Câmara no YouTube. A Agetran foi criada pela Lei 3.478, de 15 de setembro de 2011, é vinculada à Secretaria municipal de Serviços Urbanos e tem sob sua responsabilidade o planejamento, organização, controle e promoção do desenvolvimento da circulação…

Comentário

Em sua 9ª turma, 49 servidores estão sendo qualificados no Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta (CAVE). Ministrado pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Escola Penitenciária (Espen), o curso seguirá até este sábado (18.9) no município de Dourados. Aud destacou importância da capacitação constante para evolução da instituição Com profissionais de oito diferentes cidades, a capacitação conta com carga horária de 40 horas e instrutores integrantes do Comando de Operações Penitenciárias (Cope). Durante a abertura, realizada nessa terça-feira (14.9), o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, ressaltou os avanços que a…

Comentário

Com o tema ‘Escolha continuar! Não dê um ponto final na sua vida!’, audiência pública realizada na noite desta quarta-feira (15) na Câmara de Dourados reuniu especialistas em psicologia e saúde mental. O debate teve como foco a necessidade de propostas mais efetivas de políticas públicas para prevenção ao suicídio na cidade. A audiência é parte das várias ações de conscientização do Setembro Amarelo realizadas pela Casa de Leis. Profissionais da saúde, docentes e público em geral participaram do evento, proposto pelo vereador Juscelino Cabral (DEM) que destacou a necessidade urgente de se implantar em Dourados ações de conscientização que…

Comentário

No espaço “Café com o Presidente” desta quarta-feira (15), o presidente da Câmara de Dourados, Laudir Munaretto (MDB), recebeu lideranças das aldeias Jaguapiru e Bororó para debater diversas demandas da comunidade indígena de Dourados. No encontro, as lideranças solicitaram o apoio dos vereadores junto ao Poder Executivo, para a implantação de novos programas de incentivo ao esporte, lazer, educação e a qualificação profissional nas aldeias, focando principalmente os jovens. Conforme o cacique da aldeia Jaguapiru, Izael Morales, a presença do poder público, através de ações sociais e programas governamentais, é fundamental para levar mais proteção e perspectivas de melhores condições…

Comentário

O prefeito Alan Guedes ainda não conseguiu oferecer resposta aos principais desafios assumidos quando concorreu, e venceu, em novembro do ano passado, as eleições municipais. Pesquisa realizada com 1.000 pessoas, entre os dias 5 e 10 deste mês em Dourados, indicam que Guedes acumula índices de reprovação de 27,20% mais 15,30% (entre os quesitos regular e ruim/péssimo) após 8 meses e 15 dias de mandato. Ele foi eleito com 33,09% dos votos válidos. A pesquisa realizada no município pelo instituto Ranking Brasil e publicada pelo jornal DiárioMS News, mostra que um terço da população (exatos 33%) avalia como ruim o…

Comentário

Por três votos favoráveis, duas abstenções e um contrário, o Conselho Curador da Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados) aprovou, em reunião extraordinária realizada quarta-feira (8) passada, a abertura de procedimento administrativo para apurar denúncias apontadas contra a diretora técnica Ângela Maria Azevedo Cardoso Marin, já citada em reuniões anteriores, desde junho, depois que ela própria confirmou o favorecimento à participação de candidatos em processo seletivo relâmpago realizado para preenchimento de cargos na Fundação, responsável pelo gerenciamento das atividades do Hospital da Vida e na UPA. Na reunião, onde foi convidada a se explicar, Angela confirmou “vazamento de…

Comentário

O vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou, durante a Sessão Ordinária realizada segunda-feira (13) na Câmara de Dourados, indicação para a realização dos serviços de manutenção no Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica Viva Mulher. Em conversa com a coordenadora Keli Cristina Pretti Barbosa de Mattos, foram levantadas as seguintes demandas do local: reparos de rachaduras nas paredes, pintura externa e interna, pintura no muro e nas grades, além da limpeza interna e externa com serviço de roçada. O Centro de Atendimento foi o primeiro criado na região Sul e o segundo no estado de Mato Grosso do…

Comentário

A Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) tem a finalidade de administrar o Hospital da Vida e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas passa por problemas nos últimos anos e as resoluções na gestão passada ficaram apenas na promessa. O vereador Elias Ishy sempre defendeu o diálogo permanente e a transparência na gestão pública para enfrentar todas as situações. No mandato anterior, ele chegou a realizar uma audiência pública com relatos de experiências e pedidos de mudanças, entre elas sobre o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Na sessão da Câmara desta segunda-feira (13), ele…

Comentário

O vereador e vice-presidente da Câmara de Dourados, Cemar Arnal (Solidariedade), participou do ato de sanção da Lei 4.672/2021, que autoriza a contratação de empréstimo internacional no valor de US$ 40 milhões junto ao Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata). Sancionada pelo prefeito Alan Guedes (PP), com a presença também de outros vereadores, a lei garante o encaminhamento para o empréstimo que permitirá a realização de 35 frentes de novas obras e intervenções urbanas na cidade. “São projetos como este, aliados a muito trabalho e sabedoria, que colocarão Dourados numa rota de desenvolvimento elevando consideravelmente o…

Comentário

Durante encontro com a ministra Tereza Cristina, no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), na quinta-feira (9) em Brasília, a vereadora Liandra da Saúde (PTB) entregou diversas reivindicações dos pequenos produtores dos distritos de Dourados e reforçou a necessidade da implantação da Ceasa (Central de Abastecimento) no munícipio. A agenda foi viabilizada pelo deputado estadual Neno Razuk (PTB). A vereadora levou ofício a ministra Tereza, solicitando a liberação da área onde seria implantado o Frigorífico do Peixe, considerando a resposta de requerimento da Secretaria municipal de Agricultura Familiar, onde afirma que o local ainda está em domínio do Mapa.…

Comentário

A edição inédita da Expoagro Digital, programação definida pelo Sindicato Rural de Dourados e que prevê, entre os dias 14 e 17 deste mês, uma agenda conta com palestras, mesas redondas e shows com artistas regionais, será aberta oficialmente neste sábado (11), às 8 horas, com transmissão pelo canal do Youtube do Sindicato a partir do estúdio da Unigran, uma das parceiras do evento. De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Angelo Ximenes, a diretoria decidiu inovar e realizar o evento, por entender a importância que ele tem não só para o agronegócio, mas também para a economia local.…

Comentário

A vereadora Lia Nogueira (PP) está solicitando da Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), providências urgentes para melhoria e ampliação da sinalização de trânsito nos principais acessos ao Hospital da Vida, localizado na rua Toshinobu Katayama. Na solicitação, encaminhada por meio de indicação ao prefeito Alan Guedes e a diretora Municipal de Transporte e Trânsito, Mariana de Souza Neto, a vereadora do PP pede ao município a execução de diversos serviços, que incluem reparos e reposição da sinalização horizontal e vertical nos redutores de velocidade (quebra-molas) na rua Toshinobu Katayama, no trecho entre…

Comentário

Indígenas retomaram as manifestações, com o fechamento de rodovias nas principais ligações, de entrada e saída de Dourados, em ação que se repete por todo o País, em ‘vigília’ pela retomada da análise do processo de demarcação de áreas reivindicadas como de posse das etnias, prevista para a tarde desta quarta-feira (8) em sessão do STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília. As ações começaram pela MS-156, via que liga Dourados com Itaporã, de acesso a Maracaju, Sidrolândia e à capital do Estado, foi fechada pelos índios das aldeias Jaguapiru e Bororó. A MS-379, que liga ao distrito de Panambi, e…

Comentário

A Unigran EAD vai realizar, na terça (14) e quarta-feira (15) da próxima semana, a terceira edição de um dos maiores workshops de oportunidades e negócios de Mato Grosso do Sul: o MasterClass 2021. Durante os dois dias, três personalidades de grande prestígio no agronegócio e processos de gestão vão discutir o tema e seus contextos com acadêmicos e a comunidade. A abertura do MasterClass 2021 acontece no dia 14, às 20 horas (pelo horário de Brasília) com a presença virtual de José Luiz Tejon, especialista em Agribusiness pela Harvard Business School (USA), destaque da Revista Forbes 50+ e eleito…

Comentário

O ex-vereador Aguilera de Souza, uma das lideranças da Reserva Indígena de Dourados, registrou, no final da noite desta segunda-feira (6), pelo perfil que mantém no Facebook, cenas de violência praticada “contra o meu povo Guarani e Kaiova, aqui na área de retomada”, na divisa com o Tekoha Bororó. Nas imagens, é possível ver um grupo de pessoas, ocupando duas caminhonetes, cercando uma tenda de sapé construída na área indígena. Em seguida, um dos homens desce do carro e ateia fogo contra a edificação. VEJA AQUI “Por isso que sempre fui e sou favorável ao diálogo, pois o Governo Federal…

Comentário

Caravana pró-Bolsonaro partiu na tarde deste domingo (5) rumo a Brasília, composta por cerca de 340 integrantes, coordenados pelo Sindicato Rural de Dourados. Antes da viagem, uma concentração foi realizada em frente da empresa Coperplan, na Vila Popular, de propriedade do presidente da entidade, Angelo Cesar Ximenes. Integrantes do Movimento Brasil Verde e Amarelo, os ruralistas vão participar, na capital do País, de ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, em defesa do voto auditável e contra os abusos que estariam sendo cometidos por ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).Angelo Ximenes também alerta para outro importante tema nacional e que…

Comentário

Após visita a zona rural de Dourados, o vereador Marcão da Sepriva (Solidariedade), acompanhado do secretário de Obras, Luiz Gustavo Casarin, fez o levantamento da necessidade de melhorias nas estradas e, por meio de indicação ao executivo municipal, solicitou os serviços e foi prontamente atendido. Os serviços tiveram início na sexta-feira (3) e o vereador foi acompanhar de perto a ação dos trabalhadores da Secretaria de Obras. Na estrada da entrada do Barreirão e travessão do Banhara, que dá acesso ao Guaçu, estão sendo feitos serviços de patrolamento, cascalhamento, drenagem e abertura de caixas laterais. “As obras de recuperação são fundamentais,…

Comentário

A Câmara de Dourados será parceira da Agehab (Agência Municipal de Habitação e Interesse social) para a divulgação do projeto “Fiscal Cidadão”, criado recentemente pela Prefeitura de Dourados com o objetivo de ajudar na fiscalização e evitar irregularidades relacionadas à moradia popular no município, como casas sublocadas, vendidas e até abandonadas. A parceria entre o Legislativo e a Agehab foi firmada na sexta-feira (3), durante reunião entre o presidente da Câmara Laudir Munaretto (MDB) e o diretor-presidente da agência, Diego Zanoni. Por meio do projeto, a Agehab criou uma plataforma digital onde qualquer cidadão pode fazer denúncias de irregularidades no…

Comentário

Página 1 de 745

A responsabilidade continua

  • barracao
  • barracao1
  • ms 156 gov

O Tempo Agora

  • unigran 21

Entre em Contato

Editor de conteúdo
Clóvis de Oliveira
Email: clovis@douranews.com.br

Rua Floriano Peixoto, 343
Jardim América – Dourados/MS
CEP 79803-050
Tel.: 67 3422-3014

WhatsApp 9 9913 8196

Telefones Úteis