Timber by EMSIEN-3 LTD
  • 10 anos
  • unigran topo
A semana começou com algumas mudanças no trânsito do Parque dos Poderes, o que requer atenção dos servidores principalmente na hora de estacionar seus veículos no estacionamento da Avenida do Poeta, entre a Governadoria e a Secretaria de Estado de Educação (SED). Com a interdição parcial da avenida, na pista sentido Avenida Afonso Pena, o trafego de veículos foi desviado para o estacionamento. Para garantir a fluidez no trânsito, organização e, consequentemente, oferta maior de vagas para estacionar, foi recomendado que os condutores estacionassem seus veículos em 45 graus. A recomendação, porém, não foi seguida pela maioria dos motoristas e…

Comentário

A construção do corredor logístico que vai integrar a América do Sul e ligar Mato Grosso do Sul aos portos do Chile foi assunto de uma reunião nesta segunda-feira (20) entre o governador Reinaldo Azambuja e o embaixador do Paraguai em Brasília, Juan Angel Delgadillo. “É a primeira visita que faço a um estado no Brasil e eu quis fazer a Mato Grosso do Sul. O governador explicou os projetos que estamos fazendo e o trabalho de Mato Grosso do Sul de integração com o Paraguai, as estradas que estão sendo concluídas na fronteira. Daqui a pouco vamos ter, se…

Comentário

O deputado Barbosinha (DEM) apresentou indicação, endereçada ao Governo do Estado, solicitando a duplicação da Avenida José Roberto Teixeira, no trecho de 900 metros localizado entre a Rua Vereador Vitório José Pederiva e o trevo da Avenida Indaiá, em Dourados. A avenida faz a ligação entre diversos novos bairros do município que tem crescido exponencialmente nos últimos anos, além de servir como rota de acesso para importantes locais da cidade, como os clubes Nipônico e Indaiá, os cemitérios Parque Dourados e Primavera, as duas Universidades (Federal da Grande Dourados e Estadual de MS) e ao Hospital Universitário. Segundo o deputado,…

Comentário

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2021/09/20.09.21-BOLETIM-EPIDEMIOLÓGICO-PORTAL.mp3Com mais de 277 mil novas doses de vacina contra a Covid-19 disponíveis, MS irá distribuir os imunizantes aos municípios nesta terça-feira (21). Serão encaminhadas 106.800 doses da Coronavac que chegaram no sábado, dia 18, 133.380 doses da Pfizer que chegaram no domingo, dia 19. 1.900 doses da vacina da Janssen e 35.250 doses da vacina da Astrazeneca que chegam nesta segunda-feira, dia 20. Durante a live desta segunda-feira, o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende afirmou que MS alcançou a tão almejada imunidade de rebanho. Mato Grosso do Sul é o Estado que mais vacinou a população no…

Comentário

Mato Grosso do Sul segue avançando na imunização e desde o fim de semana já ultrapassa a barreira dos 70% da população adulta vacinada com as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19. “Colocamos esse marco de 70% e queremos avançar cada vez mais, para que no máximo no início de outubro possamos atingir 80%”, afirmou o secretário de saúde, Geraldo Resende na abertura da live destacando o empenho de todos os trabalhadores da saúde. A queda em diversos indicadores, levou a Secretaria de Estado de Saúde a reduzir também os boletins que eram diários e passarão…

Comentário

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2021/09/20.09.21-REFORMA-PARQUE-PORTAL.mp3A partir desta segunda-feira, dia 20 de setembro, os motoristas que transitam pelo Parque dos Poderes devem ficar atentos as novas mudanças. Com o avanço da revitalização do Parque, serão necessárias novas interdições: A Avenida do Poeta, por exemplo, no trecho entre a Governadoria e a rotatória do Condomínio Beirute, ficará interditada entre esta segunda e quarta-feira (22). Para que as equipes possam intensificar os serviços de finalização da obra, as duas pistas da avenida estarão bloqueadas entre a Governadoria e a Secretaria de Educação, e o trânsito será desviado para o estacionamento. Vale ressaltar que os servidores e frequentadores…

Comentário

As equipes de Jardim, no feminino, e Nioaque/Copagaz, no masculino, são os campeões da Região Oeste da Liga MS de Voleibol. A etapa teve Corumbá como sede neste domingo (19) e ainda contou com a participação de times de Bonito, Ladário e Bodoquena. A competição é organizada pela Federação Estadual de Voleibol (FVMS), com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Para garantir o título, a equipe jardinense teve de derrotar Corumbá/ACV por 2 sets a 0 (25x20 e 25x23). Ladário ficou em terceiro. Jardim foi para a…

Comentário

Acontece hoje (20), às 13h30, no auditório da UEMS, a reunião para apresentar a proposta da criação do Fórum de Gestores e Dirigentes Públicos Municipais de Cultura de Mato Grosso do Sul. O evento contará com a presença do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, do secretário de Cidadania e Cultura do Estado, João César Mattogrosso, e do diretor-presidente da Fundação de Cultura de MS, Gustavo Cegonha. Na reunião vai ser apresentada a nova estrutura da Secretaria de Cidadania e Cultura de MS, e num segundo momento, a ideia é oferecer cursos e oficinas por meio do Fórum para integrar os…

Comentário

Foram publicados na edição desta segunda-feira (20) do Diário Oficial do Estado, editais relacionados ao Processo Seletivo para contratação de profissionais para as Residências Inclusivas do Sistema Único da Assistência Social (Suas) em Dourados e Três Lagoas. O primeiro dos editais publicados, é referente aos resultados dos recursos interpostos pelos candidatos. Além do número da inscrição e nome do candidato, também estão listados na publicação a função, o resultado do recurso e a justificativa. A relação dos candidatos que tiveram suas solicitações de inscrição indeferidas foi publicada por meio do anexo II do edital e traz a fundamentação do indeferimento.…

Comentário

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2021/09/20.09.21-VAGAS-FUNTAB-PORTAL.mp3Nesta segunda-feira, dia 20 de setembri, a Funtrab/MS está com 1.987 vagas disponíveis, divididas entre a capital e municípios do interior. Em Campo Grande são 704 ocupações. Só para vendedor pracista são 66 vagas disponíveis, 46 vagas são para pedreiro, 12 para repositor de mercadorias, 30 para motorista carreteiro e 10 para farmacêutico. Também há vagas em Guia Lopes da Laguna (13), Batayporã (13), Coxim (11), Maracaju (11), Bataguassu (10), Jardim (10), Aparecida do Taboado (6), Corumbá (6), Nova Andradina (5), Rio Verde de Mato Grosso (5), Ribas do Rio Pardo (4) e Paranaíba (3). A Funtrab disponibiliza para os…

Comentário

As Secretarias de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) e Educação (SED) publicaram na edição desta segunda-feira (20), o extrato dos resultados dos recursos interpostos pelos candidatos inscritos no Processo Seletivo para Gestor de Atividades Educacionais na função de Nutricionista. As publicações compreendem ainda, os resultados definitivos das Etapas I e II, contendo a relação de candidatos com inscrições deferidas, acompanhadas da respectiva pontuação obtida na Etapa II, de Avaliação Curricular e a relação de candidatos com solicitações de inscrição indeferidas, acompanhadas da respectiva fundamentação. A classificação dos candidatos aprovados e habilitados nas etapas I e II, estabelecida a partir…

Comentário

Um clima de suavidade e harmonia invadiu o público do Som da Concha deste domingo (19). A música de Juninho MPB e o som erudito de Miguelito agradaram a quem compareceu aos shows nesta noite de lua cheia e boas energias. Aplausos fortes, elogios e gritos de bis foram uma constante durante toda a noite. A professora Rosimar Rodrigues esteve presente com toda a família e pôde verificar a alegria de poder sair de casa com segurança depois de tanto tempo dentro de casa por causa da pandemia. “Nós estávamos passeando aqui no parque e decidimos ficar para assistir ao…

Comentário

O Governo do Estado recebe do Ministério da Saúde quatro novas remessas somando 277.330 doses de vacina contra a Covid-19. A Secretaria de Estado de Saúde irá distribuir os imunizantes aos municípios nesta terça-feira (21). O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou a eficiência de Mato Grosso do Sul na aplicação das vacinas. “Mato Grosso do Sul é referencia nacional na vacinação contra Covid-19. Desde o início da campanha de imunização temos nos destacado. Agradecemos o esforço de todos que estão empenhados nessa missão”, disse. Mato Grosso do Sul recebeu no sábado (18) 106.800 doses da Coronavac. No…

Comentário

Procon/MS alerta: Utilização do pix também requer muita atenção A polêmica envolvendo o Procon de São Paulo e o PIX, dividiu opiniões, na última semana. Extremamente importante para a relação de consumo, uma vez que proporciona diversas facilidades, a nova ferramenta também já é utilizada por golpistas, o que levou o órgão de defesa do consumidor paulista a pedir a sua suspensão. Porém, o […]

Comentário

O Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos (NuPeQ), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, está na final do 33° Troféu HQMIX, que é considerado o “Oscar” dos quadrinhos. O NuPeQ tem quatro indicações em duas categorias: Livro Teórico e Evento. Na categoria LIVRO TEÓRICO as obras finalistas são: “Isto é um trabalho para… Os quadrinhos: Reflexões por trás dos balões”; e “Olhares sobre os textos: Verbal e não verbal. Jornada 4”. E na categoria EVENTO, são: “Conexões Universitárias”; e “V Jornada do Seleprot”.O NuPeQ tem 4 indicações no 33º Troféu HQMIX O 33° Troféu HQMIX…

Comentário

Com o avanço da revitalização do Parque dos Poderes, novas mudanças ocorrem a partir desta segunda-feira (20), afetando diretamente no trânsito. A Avenida Desembargador José Nunes da Cunha mantém interditada uma das pistas entre as rotatórias da Agesul e da Avenida Mato Grosso, e os motoristas continuam dividindo a pista contrária até a próxima sexta-feira (24). A nova mudança ocorre na Avenida do Poeta, entre a Governadoria e a rotatória do Condomínio Beirute. Entre esta segunda e quarta-feira (22), as equipes intensificarão os serviços de finalização da obra. Com isso, as duas pistas da avenida estará bloqueada entre a Governadoria…

Comentário

O grupo de trabalho do “Revoga MS” já deu início a terceira fase do programa que vai analisar mais 2.393 decretos estabelecidos entre os anos de 2001 e 2010. Nas duas primeiras fases foram analisados 9.588 mil decretos, dos quais, 7.764 foram revogados. O número representa mais da metade do total: 14.410.Consultora Legislativa, Ana Carolina Ali GarciaA Procuradora do Estado e Consultora Legislativa, Ana Carolina Ali Garcia, destaca que o grupo de trabalho só conseguiu chegar aos 50% da totalidade de decretos revogados graças ao empenho das equipes das secretarias e entidades do Governo do Estado, que também trabalham na…

Comentário

A estação das flores começa na próxima quarta-feira (22). Climatologicamente é um período de transição do clima seco e frio do inverno para o clima quente e úmido do verão. A primavera tem como principais características a volta das chuvas e o calor que aumenta gradativamente, preparando a natureza para a próxima fase, que começa no dia 21 de dezembro, o verão. Mas a primavera de 2021 pode ter algumas mudanças de padrão. O trimestre de setembro a novembro será caracterizado pela escassez de chuva e temperaturas acima da média para o período. Conforme a Administração Americana de Oceanografia e…

Comentário

Para quem está em busca de uma chance para voltar ao mercado formal, a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul está com 1.987 vagas disponíveis na capital e municípios do interior nesta segunda-feira (20). Em Campo Grande são 704 ocupações para atuação em áreas diversas. Entre elas, 66 vagas são para vendedor pracista, 46 vagas para pedreiro, 12 para repositor de mercadorias, 30 para motorista carreteiro, e 10 para farmacêutico. No interior do Estado as vagas são intermediadas pela Casa do Trabalhador dos municípios de: Dourados (251), Três Lagoas (167), Naviraí (90), Rio Brilhante (85), Amambai (82), Costa…

Comentário

Três frentes de obras de pavimentação asfáltica em execução pelo Governo do Estado estão mudando o sistema viário nas regiões sudoeste e sul do Estado, levando desenvolvimento, criando novas rotas de escoamento da produção e encurtando distâncias entre as cidades de Guias Lopes da Laguna e Jardim com Antônio João e Ponta Porã. Um ramal rodoviário que se integra ao eixo logístico da Rota Bioceânica, em direção aos portos do Chile. Com investimentos de R$ 260 milhões, a secretaria estadual de Infraestrutura (Seinfra) leva infraestrutura a uma das regiões de maior produção de grãos de Mato Grosso do Sul, interligando…

Comentário

Página 1 de 1285
  • barracao
  • barracao1
  • ms 156 gov

O Tempo Agora

  • unigran 21

Entre em Contato

Editor de conteúdo
Clóvis de Oliveira
Email: clovis@douranews.com.br

Rua Floriano Peixoto, 343
Jardim América – Dourados/MS
CEP 79803-050
Tel.: 67 3422-3014

WhatsApp 9 9913 8196

Telefones Úteis